Boas vistas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

LINHA DO CORGO: Vila Real- Régua 27Set 2010

Há um ano atrás, alguns caminheiros decidiram fazer a Linha do Corgo, apenas no sentido Vila Real – Régua. Pouco tempo antes haviam removido os carris, afirmando uma remodelação e modernização desta linha centenária. Hoje, precisamente um ano depois, verifica-se a mentira dos governantes. Mais uma vez, decididos a matar o passado e a dar mais uma grande facada naquele que foi o grande Plano Nacional de levar o comboio a toda a nação.




Restarão estas imagens de uma caminhada alegre, descendente, ainda em tempo das últimas vindimas, acompanhando o Córgo. De Vila Real ao Peso da Régua, percorrendo cerca de 25km, de um troço já sem carris, de paisagens magníficas do Douro, pobre e cheio de luz, ainda nesta época do ano.




A Linha do Corgo é (era) uma “linha secundária de via estreita, relacionada com a Linha do Douro, construída entre 1906 e 1921. O primeiro troço, da Régua a Vila Real foi inaugurado em 1906. […].

O total do percurso (de 96 km) que a linha oferece, desvenda relances panorâmicos muito belos e por vezes deslumbrantes." Sant'Anna Dionísio. Guia de Portugal. F.C.Gulbenkian.
































 



Sem comentários:

Enviar um comentário